segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma sensação ótima é acordar, me levantar, preparar o café da manhã em casa, sem pressa, vendo TV ou ouvindo música, pensando no que vou fazer durante o dia. Melhor ainda quando acompanhado pela mulher que amo.
Chegar em casa à noite pensando em descansar, relaxar. A sensação de ter um lugar que é seu, onde quem faz seu tempo é você. Saber que tem alguém lá, te esperando.
Tanta gente busca tantas coisas, e se complica sem necessidade. Exemplo: a menina que trabalha todo santo dia, inclusive alguns finais de semana, vai pra faculdade toda noite, e não tem tempo para apreciar algumas coisas simples como uma foto de um homem bonito, ou passa pouco tempo com familiares. Estes um dia vão-se, e a chance de estar com eles vai junto.
Muito do que preciso já tenho: um lar, uma família, meios para me manter, sem luxo mas confortavelmente. O que eu quiser além disso, vou buscar, mas não vou me sacrificar demais, pois assim corro o risco de perder a chance de apreciar o que já tenho.
A apreciação, o aproveitar, requer prática, e vontade determinada. É uma coisa deliberada, você tem que se decidir a fazer isso. Assim, conseguimos nos equilibrar e viver plenamente. Melhor isso do que viver sempre pensando no que vem na frente, em como conseguir o que quero e ainda não tenho, sempre e sempre planejando e conjecturando. Isso nem é viver, é pensar somente em coisas que não existem (o futuro), e assim não se aproveita o que existe.
A vida está aí para ser aproveitada, então façamos isso.

Nenhum comentário: